Praia Grande/SP

PRAIA GRANDE/SP - Colônia de Férias
Os associados do Sindicato  têm direito a usufruir da Colônia de Féria Firmo de Souza Godinho, que é da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, isso devido a mais uma importante parceria firmada entre o Sindicato dos Motoristas de Marília e Região e a Federação da Saúde do Estado de São Paulo.
A Colônia fica na rua dos Sindicatos do bairro Cidade Ocian, a cerca de 300 metros da Praia Grande e possui uma estrutura que proporciona lazer ao trabalhador, mas também serve como sede para encontros políticos da categoria, como os Encontros de Dirigentes Sindicais,  porque possui um grande salão como capacidade para 200 pessoas sentadas.
Composta por 32 quartos com triliches e banheiros, a Colônia tem capacidade de atender simultaneamente 192 pessoas. Possui ainda uma área de estar e amplo restaurante, com salão de festas.
Praia Grande
O Balneário de Praia Grande é formado por uma única grande praia, de 22,5 quilômetros, com uma larga faixa de areia batida e escura que passa por 10 bairros: Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Vila Tupi, Ocian, Vila Mirim, Vila Caiçara, Balneário Flórida e Solemar.
A orla sofreu nos últimos anos uma reurbanização para atrair turistas. Foram construídos quiosques e praças, sanitários e chuveiros em toda a extensão do calçadão. A avenida da praia também conta com uma ciclovia.
A cidade de 190 mil habitantes tem um clima tropical (quente e úmido), com temperatura média que varia entre a mínima de 23ºC e máxima de 40ºC durante todo o ano. Este deve ser um dos motivos de possuir o maior complexo de colônias de férias de profissionais da América Latina, com mais de 50 colônias.
Pontos Turísticos
Os principais pontos turísticos de Praia Grande são a Fortaleza de Itaipu, que fica dentro de uma reserva de Mata Atlântica. A construção é do início do século e possui diversos artefatos bélicos e uma das melhores vistas da região. O acesso é pela avenida Marechal Mallet. Tel: (013) 473-2516.
Outro local muito visitado pelos turistas é o Portinho, que fica próximo a Ponte do Mar Pequeno, com acesso pelo Portal. O Portinho é um píer para pesca, com quiosques, churrasqueiras, playground, campos de futebol e aluguel de barcos.
Informações
- As reservas devem ser feitas a partir do primeiro dia útil do mês que antecede a viagem (ex: se a viagem for em dezembro a reserva deve ser feita a partir do 1º dia útil de novembro);
- Não existe limite de dias para a estadia neste período;
- O pagamento deve ser à vista em dinheiro ou cheque;
- Crianças de 0 a 5 anos incompletos são isentas de pagamento;
- Os valores das diárias incluem: café da manhã, almoço e jantar;
- Horário de entrada: a partir das 10h até as 22h;
- Horário de saída: até as 08h;
Outras informações e reservas ligue para o Sindicato nos telefones.(14) 3425-1331  e/ou 0800-772-4331
Veja horário de atendimento AQUI.
.
Regulamento
Para conferir o regulamento da colônia de férias em Praia Grande clique AQUI
Como Chegar
Av. dos Sindicatos, 273. Vila Mirim. Praia Grande/SP Cep: 11704-650.