Rancho de Pesca

Na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul, às margens do Rio Paraná, na cidade de Panorama, está localizado o Rancho da Saúde, de propriedade do Sindicato da Saúde de Campinas, onde em mais uma parceria com o Sindicato dos Motoristas de Marília e Região. oferece aos sócios motoristas toda a estrutura construída numa área de 26.068 metros quadrados, adquiridos em 1993, o Rancho possui a tranqüilidade da vida no campo e toda uma infra-estrutura para proporcionar divertimento e aventura aos associados.

O Rancho da Saúde, ou pesqueiro, como é conhecido, é uma alternativa de lazer muito procurada pelos trabalhadores, principalmente os da região de Marília, Tupã, Dracena. Para dar maior conforto aos associados e seus dependentes. E assim, no dia 1º de julho de 2009, começaram as obras para a construção de seis chalés, dois tanques para lavagem de roupas e tanques para limpeza de peixes que foram entregues para a categoria em fevereiro de 2010. Para completar, o Sinsaúde segue com as obras de construção da nova portaria e recepção e uma piscina que vai incrementar ainda mais esta área de lazer.

A casa já existente ganhou uma nova cara e foi dividida em dois apartamentos. O presidente do Sinsaúde, Edison Laércio de Oliveira, garante que com o incremento de mais seis chalés, o número de pessoas que poderá usufruir do Rancho confortavelmente, será de 40 no total.

A infraestrutura do Rancho da Saúde

Seis chalés, casa de caseiro, vestiários feminino e masculino, dois tanques para lavagem de roupas e para limpeza de peixes compõe a estrutura do Rancho da Saúde. Os chalés são interligados por uma varanda e cada um deles é dotado de fogão, geladeira, TV, ventilador de teto e duas triliches, que acomodam, confortavelmente, cinco pessoas; os tanques também contarão com varandas no entorno. Além dessas novas aquisições, a entrada do Rancho vai ganhar uma nova casa para a administração e portaria, para identificação e valorização desta área de lazer que possui 220,53 metros quadrados de construção.

O píer (plataforma flutuante que avança sobre o rio) ganhou novas estruturas para resguardar com maior segurança os que gostam de uma boa pescaria ou até mesmo para quem gosta de contemplar um belo pôr do sol ao cair da tarde.

Para jogar uma ‘pelada’ com os amigos, existe os campos de grama ou de areia. As atividades esportivas não vão faltar para quem quer agitar no final de semana ou nas férias e relaxar do estresse do dia a dia no exercício da profissão.

Para usufruir essas belezas, procure a Sede do Sinsaúde mais próxima de sua cidade e saiba como fazer para ter um final de semana diferente, no meio de muito verde.

Aqueles que quiserem passar apenas o dia no Rancho, basta apresentar o cartão de sócio, sem precisar pagar nada. Mas aqueles que preferirem ficar hospedados, pagarão um valor pela diária, para cobertura dos custos de manutenção.
Novidade

O Rancho da Saúde ampliou as opções de lazer para os associados Sinsaúde e sua família: firmou um convênio para uso da piscina da Pousada Aquário. Ao se hospedarem no Rancho os associados e seus dependentes, já podem aproveitar para nadar com conforto e pagando preços bem baixos. Ao se dirigirem até a pousada, devem apresentar o cartão do sócio e a diária para uso da piscina é de R$10,00 por pessoa. No caso de outros convidados (parentes, amigos, por exemplo), o valor é de R$12 a diária por pessoa. Não é permitido levar alimentos e bebidas para a pousada que oferece restaurante e lanchonete para os usuários.

O turismo da região

As cidades de Panorama, Dracena e Tupã que se transformaram num pólo turístico com diversas opções de lazer. Panorama é uma cidade perfeita para passar as férias, descansar, curtir baladas ao ar livre, e ver o pôr do sol mais bonito do estado de São Paulo. Os Principais pontos turísticos são rios, igrejas, praças, além da belíssima paisagem. Confira algumas dicas:

Rio Paraná

Perfeito para quem gosta de passar o dia pescando ou somente andando de barco. O rio é uma junção dos Rios Paraíba e Grande, o maior da Bacia do Prata. Possui 4.880 Km de extensão, segundo em comprimento da América do Sul, com várias quedas de água com grande potencial hidrelétrico. Uma das usinas que exploram o rio é a Itaipu Binacional, maior usina Hidrelétrica em operação do mundo.

Lago de Porto Primavera

Um lago que possui um complexo turístico de 700 metros de extensão, formado pela Hidrelétrica Sérgio Motta. Propício à pesca esportiva.
Regulamento
Confira o regulamento clicando aqui.
  • Crianças de 0 a 5 anos incompletos são isentas de pagamento.
  • Completo jogo de utensílios de cozinha.
  • Nenhuma refeição está incluída.
  • Roupa de cama.
  • Levar roupa de banho, de mesa e alimentação.
  • Horário de entrada: a partir das 10h até as 18h
  • Horário de saída: até as 8h.

Outras informações e reservas na secretaria da sede mais próxima ou pelo telefone. Veja horário de atendimento clicando aqui.