Aposentadoria

10A aposentadoria também tem sido uma longa luta dos trabalhadores e seus Sindicatos. Desde sua implantação, os Sindicatos sempre estão na linha de frente buscando mantê-la e melhorá-la para que aqueles, que contribuíram por toda uma vida de trabalho, tenham o direito de descansar dignamente ou recebem um bom beneficio em caso de acidente de trabalho.

Aí está mais um importante serviço prestado por seu Sindicato. Todos os que se aposentam ou estão em vias disso sabem da necessidade de um acompanhamento profissional junto à Previdência Social e, mais uma vez, os sindicatos se fazem de extrema importância ajudando a cada trabalhador nos cálculos de tempo, valor e demais questões relacionadas aqueles que se aposentam por opção ou os que necessitam da previdência por motivos diversos.

Os aposentados vêm sofrendo vários golpes através dos anos e perdendo cada vez mais seu poder aquisitivo. Mas sabem que podem contar com o sindicato também nessa luta política pela manutenção e melhoria dos benefícios até hoje conquistados.