Aumento Salarial

02Seu chefe ou seu patrão sempre vão falar que quem dá o aumento do seu salário é a empresa ou o governo. Mas isso acabou desde o final da ditadura militar.

Quem negocia seu aumento salarial é o seu sindicato. Nos tempos de inflação alta, os reajustes eram ilusórios, mas tentavam garantir seu poder de compra. Nos últimos anos, com baixa inflação, seu Sindicato passou a lutar por AUMENTO REAL de salário. Isso significa que seu poder de compra fica maior a cada ano.

É claro que você acha estranho ter 6,7,8% de aumento após um ano de trabalho, mas isso é resultado de muita negociação por parte do seu Sindicato e sinal de que, em um período de equilíbrio econômico do país, é melhor aumentarmos aos poucos o nosso poder aquisitivo de que gerar inflação. Certo?

Quanto mais você participar do seu Sindicato, mais ele terá forças para negocias como o patronato. Patrão negocia junto. Trabalhador, para conseguir avançar, também, tem de estar junto ao seu Sindicato, sugerindo, dando ideias, participando. É isso que dá forças ao Sindicato quando senta na mesa para negociar com os patrões.