Como era sem o Sindicato?

01Você sabia que antes dos trabalhadores se organizarem em Sindicatos, a vida dos trabalhadores era bem mais difícil?

Pois é, jornadas de trabalho de mais de 18 horas por dia, sem folga semanal e férias. Salários baixos, nenhum tipo de gratificação, seguridade social e aposentadoria nem pensar.

As fabricas eram lugares totalmente insalubres, não existiam equipamentos de segurança e os acidentes de trabalho eram constantes sem que o trabalhador tivesse qualquer tipo de assistência.
E se os trabalhadores reclamassem? Eram demitidos, colocados na rua sem nenhum direito, muitas vezes espancados e presos pela polícia.

As condições de trabalhadores e vida melhoraram? Claro que sim!  Você sabia que foram os trabalhadores organizados em sindicatos que conquistaram os direitos que temos hoje?