Federação

11Você sabia que o seu sindicato é filiado à uma Federação de Metalúrgicos de todo o Estado de São Paulo? São 54 sindicatos filiados que representam mais de 800 mil trabalhadores do setor metalúrgico.

Isso significa mais força e mais organização nas ações de seu sindicato. Além da Federação, também podemos contar com nossa Confederação, que trata dos assuntos relacionados aos metalúrgicos em âmbito nacional, nossa Central Força Sindical, que nos representa politicamente nas lutas por nossos direitos e, por fim, possuímos filiação e apoio internacional através da FITIM (Federação Internacional dos Metalúrgicos), que discute e amplia cada vez mais nossos direitos em um mundo globalizado.

Além das lutas políticas e econômicas, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, dispõe aos sindicatos que a compõem uma ampla estrutura jurídica e de lazer para todos os trabalhadores metalúrgicos do Estado de São Paulo. Defende seus representados em níveis superiores, negocia anualmente sua Convenção Coletiva, promove capacitação para os dirigentes sindicais e oferece, através de seu sindicato, colônia de férias na praia para todos aqueles associados. Lembre-se: você e seu sindicato não estão sós nas lutas e conquistas dos direitos e manutenção dos mesmo.