“Aumento do pedágio é um absurdo”, lamenta novo presidente do sindicato dos motoristas

Jornal Cidade Motoristas 16-11 a 22-11O ensaio dos novos aumentos das praças de pedágios no Brasil, inclusive a da BR-153 que passa por Marília, foi lamentado nesta semana pelo novo presidente do Sindicato dos Motoristas de Marília e Regão, Aparecido Luiz dos Santos. O sindicalista assumiu a função após eleição da diretoria executiva da entidade sindical, após falecimento do presidente Moacir Baldicera, Fininho, como era conhecido, faleceu no final do mês passado.

“O Sindicato dos Motoristas já entrou em contato com os órgãos competentes para checar o que está acontecendo e o que pode ser feito para que estes reajustes e aumentos das praças de pedágios não continuem.

Realmente é um absurdo, quando você pega uma estrada concessionada o que encontra pela frente são praças e praças de pedágio, a cada 100 quilômetros ou a cada 80 quilômetros você encontra um pedágio. Isso, no final do mês, no bolso do trabalhador, pesa”, sintetizou o novo presidente.

Membro da diretoria do Sindicato dos Motoristas há seis anos, Santos trabalho como cobrador de ônibus e exerce a função há oito anos. Ele também criticou as recentes elevações no preços dos combustíveis. “Não concordamos com tantos reajustes nos combustíveis.  O motorista precisa daquele combustível para poder manter seu carro, sua carreta, seu transporte. É exatamente a mesma coisa da alimentação. Se você não se alimentar, você não pode se locomover. E bem assim é o transporte, disse.

Fonte: Jornal Cidade 16/11/2015 a 22/11/2015