Sindicato dos Motoristas instalam suportes com álcool em gel nas garagens

Sindicato dos Motoristas instalam suportes com álcool em gel nas garagens

Em meio a pandemia e os riscos que trabalhadores tem em contrair o vírus, todo e qualquer ajuda para ajudar em medidas de prevenção são essenciais. Foi o que fez o Sindicato dos Motoristas de São Paulo.

O sindicato visando a proteção dos trabalhadores do transporte público na cidade de São Paulo está trabalhando em cobrar as empresas em fornecer as medidas protetivas para os milhares de trabalhadores que saem as ruas todos os dias.

Além dessa cobrança, o sindicato começou a instalar suportes com álcool em gel nas garagens de todo o sistema municipal.

O objetivo da medida é facilitar o acesso a higienização dos trabalhadores e trabalhadoras nos locais de trabalho. A entidade segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que os profissionais com maior exposição ao vírus, caso dos condutores e cobradores, o uso de máscara e álcool em gel é essencial.

Cuidar da sua saúde e do próximo, foi a fala do presidente do sindicato, Valdevan Noventa, reforçando a responsabilidade de todos ao tomar todas as precauções.

Fonte da Matéria: Mundo Sindical

Share this post